domingo, 24 de junho de 2012

Dica de leitura

Hi people! What's up? Hoje eu vou falar sobre uma obra literária muito linda, uma das minha preferidas. É um clássico e aposto que todos já ouviram falar. Já sabem qual é? Que tal uma dica? é uma obra romântica, em que duas famílias são rivais e dessa rivalidade surge um casal que ultrapassa todos os obstáculos para ficar junto,mas acabam se entregando a morte por amor. SIM! Eu estou falando de ROMEU E JULIETA. William Shakespeare é um gênio, um dos escritores que mais admiro. E aproveitando que na escola estou fazendo um trabalho sobre esse livro resolvi contar a história pra vocês que não conhecem...






Romeu e Julieta conta a história de duas familias que há muitos anos herdara de seus antepassados uma inimizade, a qual trazia consigo grandes tragédias, essa inimizade tinha como sobrenome os Montecchio e os Capuleto, mas o foco principal da história dramatica de Shakespeare, eram seus herdeiros, Romeu Montecchio e Julieta Capuleto, vieram se apaixonar numa festa na casa dos Capuletos, na qual Romeu entrava como intruso, mesmo percebendo a sua presença o Sr. Capuleto não se incomodou, pois tinha grande admiração pela imagem do jovem Montecchio.





Eles descobrem que são de famílias rivais, mas a paixão vala mais alto. Mais tarde Romeu encontra Julieta na varanda do quarto dela e lá eles trocam juras de amor (tão lindos!!) e decidem marcam o casamento, sim  casamento, para o outro dia (rapidinhos, né?).







A cerimônia é realizada com a ajuda de Frei Lourenço, amigo de Romeu. Mas, logo após o casamento Romeu se envolve em uma briga com Teobaldo Capuleto e seus amigos. Ele se recusa a lutar (por amor a Julieta senão aposto que ele dava uma surra naquele...ahm...continuando). Mas Teobaldo mata Mercúcio o melhor amigo de Romeu, que não pensa duas vezes e mata o Teobaldo (bem feito haha). MAASSSSS como se houvesse outra discussão ou morte entre as duas famílias haveria uma punição, Romeu é banido da cidade. (Buáááá)





Ele se esconde na "cela"do Frei Lourenço e fica esperando notícias de Julieta. Ela fica ciente dos acontecimentos e se desespera porque seus pais querem casa-la com Conde Páris (um metido a rico, isso sim). Ela manda a Ama procurar Romeu e lhe entregar um anel como prova de seus sentimento e para mostrar que ela ainda amava ele. Pede que ele de um jeito de escapar e que vá ao quarto dela à noite e eles tem a noite de nupcias deles, por assim dizer (ai, ai que romântico).




Julieta não quer casar com Páris e pede a ajuda do Frei Lourenço que lhe dá uma poção que iria fazer com que ela parecesse morta ai assim que o corpo dela fosse levado para o jazigo da família (espécie de tumulo) Romeu iria até lá e esperaria que ela acordasse e os dois fugiriam. Mas como nem tudo são flores, uma coisa acaba saindo errado e Romeu recebe a notícia errada. Falam para ele que Julieta está morta (o que não é verdade).





Romeu fica muito triste e resolve comprar um veneno para morrer e ficar com a amada. Ele vai até o corpo de Julieta, toma o veneno e morre ao lado dela. O efeito da poção de Julieta acaba e ela acorda e se depara com o marido sobre ela....morto! Ela beija os lábios dele com a esperança de que ali talvez ainda haja um pouco do veneno, seu plano não dá certo então ela pega a adaga dele e enfia no coração, e assim os dois morrem um nos braços do outro.





Realmente é uma história linda mais trágica, que não é esquecida por ninguém. Uma história muito vista por ai tanto que já foram feitos vários filmes à partir do livro como o filme Romeu + Julieta de 1996 com o Leonardo Lindo DiCaprio como o Romeu e Claire Daines como Julieta...Olha só:




Julieta na varanda do quarto falando para as estrelas sobre seu amor proibido com um Montecchio




E aqui o Romeu interpretado por Leo DiCaprio









































Vocês devem ter visto entre os parágrafos do resumo outrs imagens né? Pois é, são de outro filme, acho que o primeiro filme do Ro e da Juli ele é de 1968 (bem velhinho) e foi gravado na Itália mesmo, com direção de Franco Zeffirelli e os atores Olivia Hussey uma atriz muito linda como Julieta  e Leonard Whiting que era a cara do Zac Efron como Romeu:















































Pra terminar eu queria mostrar um vídeo Super (e quando eu digo super é porque é bom mesmo). A banda Best Coast cedeu sua musica OUR DEAL para que a atriz Drew Barrymore usasse e abusasse de sua criatividade e dirigisse o clipe que é uma história que se passa mais ou menos no anos 60 e tem tudo a ver com Ro e Juli e eu simplesmente amo esse vídeo, olha só porque...








Beijos da Molly e até a próxima!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário